Image Map

Superação - Parte 1

|
Olá Pessoal,

Como passaram o final de semana?
Lembram que no último post eu disse que já havia um no forno? Pois então, ele esta cru e preciso desabafar, então aquele ali deixamos pra já já, tudo bem?

Pra nos entendermos melhor:
Na apresentação falei da educação que meu Pai me deu, citei também, que sei o nome da recepcionista da minha psicóloga, lembram? Pronto! Aí que está, nesse detalhe que hoje trato com ela, é MUITO presente na minha vida, quero(e preciso!) desabafar hoje.
Vamos lá, previa, meu pai sempre foi o Tio mais querido por minhas amigas e amigos, ele me buscava na escola, pegava minhas duas melhores amigas e nos levava no Mc Donalds. Íamos ao shopping a cada nota boa que eu tirava, ganhei meu primeiro celular bem nova, todo aniversário eu ganhava a festa que parava a família, etc. Não quero enfatizar o lado material, mas antes de ganhar cada coisa, havia muito afeto, conversa, eu tinha que mostrar merecedora de cada coisinha, a futilidade em casa nunca existiu, graças a Ele mesmo. Conto mais sobre a criação um pouco pra frente.

Voltando, há 10 anos de novo, eu com 13 anos.
Minha mãe desconfiou de algumas atitudes do meu Pai, sem demonstrar nada, colocou Bina em casa, detetive atrás dele (que coragem!). Como se não bastasse, a empresa onde ele trabalhava faliu, veio problemas, falta de dinheiro, nosso patamar de vida era alto e foi decaindo bem rápido e eles foram fazendo dividas enormes. Minha mãe ali, apoiando, fez tudo que precisou para ajudá-lo, fez artesanato pra vender e assim fomos vivendo. Eis que a bebida entrou em ação e destruiu o pouco que tínhamos. Antes de qualquer coisa, minha mãe sentou conosco, explicou que o Papai havia errado muito nos últimos tempos e que eles iriam se separar pra ele poder viver a vida dele da forma que bem entendesse, com outra. Foi(e ainda é!) MUITO difícil de aceitar, como meu Pai havia feito tantas coisas e não conversou comigo? Porque outra? Porque isso? Ele que sempre disse que sem conversa, ninguém vive de verdade, que devemos esclarecer tudo, um detalhe pode mudar muitas coisas e tchanam, esse “detalhe” não esclarecido, mudou a minha vida.
Enquanto a separação oficial não saiu, meu pai dormia no sofá que eu tinha no meu quarto, algumas das vezes  alcoolizado. Isso doía, mas eu o aceitava(e ainda aceito sem recriminar), pensava igual ele ensinou, cada um tem suas atitudes porque tem seus motivos, devemos respeitar. E então eu respeitei em silêncio. Acho que aí foi o erro, eu poderia ter falado o que eu sentia, mas não.
Daí em diante, meu subconsciente criou uma ilusão onde, o “herói” esta passando por alguns problemas, enquanto isso, vou ajudando minha mãe. Tivemos que sair de casa, fomos pra um apartamento emprestado, ali passamos maus bocados, passamos meses comendo só hambúrguer(é pecado, mas hoje não consigo nem olhar) e feijão, só. Meu pai aparecia de vez em nunca, e quando isso acontecia, era chapuletada(com toda razão!), cadê dinheiro? Cadê comida? Precisamos ao menos pagar o condomínio. Só que pra mim, foi sofrimento triplo, o da minha mãe, o meu, e dele, porque sempre foi nítida a tristeza profunda que ele vivia, por tudo, por principalmente ter perdido o controle de sua vida e minha vontade de sentar, conversar continuava a flor da pele. 

Em silêncio me mantive.

Passou um tempo, minha avó sofreu acidente, não sei bem dizer se já havíamos mudado ou se foi na transição. Fraturou a bacia, teve coágulo na cabeça,  ficou internada por um bom tempo, quando teve alta já estávamos no AP, lembro-me de ajudar a trocar as fraldas dela. Perai gente, aquela senhora linda, meiga, que dançava no baile 2x por semana, que cuidou de mim e das netas, fez muita gemada, etc, agora ali, naquela cama, tão magra que era fácil pega-lá no colo, sem ao menos pode ir ao banheiro sozinha? E aí me deparo com uma dor imensurável, minha mãe recém traída, o ex-marido entrando no alcoolismo, ela procurando emprego e ver a mãe dela naquele estado? Eu e minha eterna mania de querer sofrer junto!
Fomos levando aos trancos e barrancos.
Próximo ano, era mudança pro Colegial e mudança de escola pra uma que tivesse a série de manhã, porem, não tive escolha nenhuma, tive que ir na mesma da minha irmã pra economizar condução. As vezes meu pai nos levava e nos buscava, tudo com dinheiro que minha avó(sua mãe dava).


Minha mãe arrumou emprego, as coisas pareciam melhorar, tínhamos que sair do AP emprestado, minha mãe achou uma casinha bem pequena, mudamos, ela trabalhando e intercalando nas filas do Hospital público, pra poder cadastrar minha avó para receber fisioterapia e tratamento psicológico. Eis que foi dando certo, respiramos fundo, tudo estava melhorando. 

16 comentários

  1. Seu blog é muito lindo ! Estou seguindo ^^ Te convido a vim conhecer e seguir o meu também vem? http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Te espero lá ♥ Beiiijos.

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua história, e conheço muito bem, esta história de doenças e dificuldades, hoje, eu não tenho mais nenhum dos meus avós, e fico muito mal quando vejo alguns netos maltratando suas vózinhas,muitas pessoas esquecem que os idosos somos nós amanhã. Cuide bem da sua avó, que cada instante é precioso, beijos, Pri
    #LEAF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico suuuper mal também, hoje minha avó tem a idade mental muito mais velha que o real, enfim.. vou contando o restante da história, mas é gostoso saber que alguém me entende. :)

      Beijão, obrigada pela atenção!

      Excluir
  3. Linda sua história, meu blog (www.reacreditar.com) criei porque passei por momentos de superação, perdi meu avô, perdi minha melhor amiga em 2009 para h1n1 e passei maus bocados com depressão. Moro com minha vó e minha mãe e hoje nossas vidas são bem melhores e tenho certeza que foi pela fé em Deus! Cuida bem da sua avó, avó é a melhor coisa que tem! #LEAF (www.reacreditar.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Fiquei insegura por criar um blog ref a isso, mas com certeza me inspiro em vc sem antes saber, agora me inspiro de verdade verdadeira hahaha..

      Cuido sim, pode deixar! Vou contar mais sobre aqui.. <3
      Beijão, obrigada pela atenção.

      Excluir
  4. Achei linda sua história, mas tudo acontece quando tem que acontecer, sempre pra te sorrir, aprender.

    #LEAF ♥
    www.escritoraentre4paredes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      É, o que me fez ser um pouco mais forte, foi isso.. tem que acontecer eu reclamando ou não, e as reclamações só trazem mais dor, então que continuemos com elas, né?
      Beijão, obrigada pela atenção.

      Excluir
  5. Apesar de tantas dificuldades, apesar dos "maus tempos", vejo que essa reviravolta te fortaleceu e não foi por acaso. Você teve que lidar com grandes problemas sim, mas por um lado ficou bem claro a sua sensibilidade e a sua entrega para com a sua família.

    Beijos! #LEAF
    Antes de Sonhar | Fanpage | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééé.. mas Deus tem seus propósitos, né? temos que respeitar acima de qualquer coisa.

      Tudo isso nos fortaleceu muito, hoje nós 4 somos outras, definitivamente!
      Pelo caso da minha avó, que vou contar mais, tive que deixar muita vaidade e o que eu achava ser certo, pra poder levar a vida tranquila.
      Vamos conversando pra trocarmos experiencias!! =)

      Beijão e obrigada pela atenção!

      Excluir
  6. Que história emocionante Amanda, imagino o quanto foi dificil pra você, meus avós são tudo para mim, mas Deus está te guiando, confie. Beijos

    #LEAF
    http://www.falsacinderela.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!
      Confio sim, mantive a Fé e hoje só colhemos bons frutos.

      Continue acompanhando e trocaremos experiencias!!
      Beijão, obrigada.

      Excluir
  7. Ei, o lance de tudo é sempre pensar positivo e manter a fé em Deus e na vida.
    Passei por maus bocados também, mas é se manter firme e forte sempre. Muitas vezes parece que todo "esse" tormento não vai passar, mas passa e nos deixa melhores e mais fortes. Perdi minha avó (postiça, mas avó) esses dias, e foi a mesma coisa que já passou com a sua, uma pessoa tão linda e ativa em uma cama, mas tudo tem uma razão. Cuida, beija, abraça que o tempo passa...

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca deixe de ter esperança e acreditar que tudo vai ficar bem! Já passei por maus momentos, bem maus mesmo, pessoas que eram próximas de mim até hoje não sabem como fiz para superar e acho que no fundo só segui em frente, não superei pois não consigo falar do assunto como você desabafa assim. Você é uma pessoa linda pelo o que dá para perceber nas postagens suas e eu adoraria que ficassemos mais próximas. Sempre que precisar de algo, pode contar comigo! #LEAF (www.reacreditar.com)

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo sua visita... me deparei com esses posts sobre superação. Confesso que fiquei emocionada com sua história e me senti um pouco na sua pele, tive alguns problemas parecidos. Saiba que tem coisas que acontecem com a gente que nos fazem bem quando o tempo passa. Nos tornamos pessoas melhores.

    bjinho... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo retorno. Fico muito feliz!
      Preciso terminar esse desabafo, que por sinal, teve um final lindíssimo do qual eu me orgulho.

      Beijos, até mais.

      Excluir

 

Mundo desapegado de Amanda © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA