Image Map

Por aí, no Mundo.

|
Oi Pessoal, como estão?

Vim hoje aqui contar um pouco da minha primeira viagem sozinha.
Bom, eu sempre gostei de viajar, de conhecer novos lugares, a brisa do mar é envolvente, me trás Paz e muito amor.
Como eu disse no post das minhas metas, as coisas na minha vida, nunca foram muuuito bem planejadas. A maioria é uma ideia, um sonho e tufi, faço de tudo pra colocar em prática.
Dessa vez não foi diferente, em abril de 2010 eu iria tirar férias e não achei uma pessoa pra viajar nem nada, de tanto pensar e repensar resolvi pesquisar destinos e como viaja sozinha(?). Depois ler muito, ficar sabendo de todos os cuidados que preciso, como contabilizar meus dias, comprinhas e tudo mais, lá foi eu escolher o destino exato. Fiquei em dúvida entre Floripa, Natal e Maceió, enfim escolhi Maceió porque era um destino dentro do meu orçamento, no pacote disponível ainda tinha uma tarde em Aracaju - Sergipe e outro dia na Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu - AL, ou seja? Dias à mais do que os outros destinos.
Foi uma das melhores decisões da minha vida, tudo bem que eu tinha apenas 19 anos, mas com essa idade temos uma base das vontades que passam aqui dentro, né? Porém, tudo que passei foi fundamental pro crescimento da minha personalidade e caráter, estar longe de tudo e todos da nossa rotina, ao mesmo tempo carregando todo amor, educação, disciplina que aprendi ao longo do meu crescimento, e estar ali, sem conhecer ninguém a única saída foi colocar tudo em prática.
Não foi fácil convencer minha mãe, precisei explicar cada passo planejado que eu iria dar lá. Mas vendo minha convicção, minha força de vontade ela foi amolecendo e vendo também que, acima de tudo, ela fez uma filha pro Mundo, né? Nunca exitei(mesmo doendo em mim) em deixa claro isso pra ela. Tenho minha vida e ela a dela, tenho minhas vontades e ela, as dela. O respeito sobre isso, nasceu daí.. mostrei que estava na hora de vira mulher, colocar em prática tim-tim por tim-tim dos ensinamentos de todos.

No Hotel onde fiquei, tinham duas mulheres sozinhas também e eram do meu grupo(Ôh sorte!), então ao nos deixarem no Hotel, deu pra fazer amizades, fechar passeios, jantares, etc. Foram dias intensos de aprendizados sobre criar afeto com desconhecidas, quisermos dividir tudo que dava, então praticar a solidariedade, muitas vezes deixar de lado algum detalhe, e também tem a convivência intensa com outros sotaques, manias e experiências.

















Em um passeio vivenciei em um local de muita pobreza do nosso Brasil, coisas que eu costumava chamar de "idade da pedra" lá ainda existe. O monitor não deixou tirar fotos, descemos na feirinha sem máquinas. Eram crianças de 4, 5 anos vendendo produtos para os pais, enquanto eles estavam dentro de casa(eu um pouco tonta perguntei na maior cara de pau). Entrei em uma casa, onde as condições pra nós que temos tudo que queremos, - seja por ganho de seus pais, ou que nem eu, de trabalhar alguns anos - não aceitaríamos tão fácil. Pra nós pode ser mil coisas, mas, pra eles é uma coisa normal, tipo o "se vira com o que tem", saca? E por aí foi, meu coração se enchendo de orgulho da vida que eu levo, da família que tenho, do local onde moro, parei de reclamar por falta de chance, oportunidade e ajudas. Comecei a agradecer por cada detalhe bonito do meu dia, hoje dou valor a cada "empurrãozinho" que Deus me da nos dias difíceis, a cada notícia ruim sei que já já vira uma boa pro recomeço.
Mudei, hoje sorrio mais, levo a vida tranquila, respeitando cada um com sua vontade e forma de viver.

Vamos ver mais algumas fotos?




Infelizmente tenho só mais algumas fotos dos passeios, viajar sozinha tem seus pontos negativos e um deles é a hora da foto! Não temos nenhuma mãe, tia, prima, amiga ou namorado(Mesmo com seu jeito torto) pra podermos tirar umas 4 em cada lugar ~só pra garantir~. Por incrível que pareça, é tããão dose depender de alguém na hora das fotos, que descartei quase 8 porque eu não estava na foto. Ah, mas pra que eu sair na foto, né? Nem precisa! Rs..

Tenho mais viagens na bagagem, antes de postar, gostaria de saber o que estão achando, perguntas, o que devo falar mais e afins. Deixem nos comentários??

Tem mais novidades vindo aí, resolvi investir no Blog!! Uhú!
Obrigada pela atenção e Até mais!

Beijos.

13 comentários

  1. Adorei as fotos *-*
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey lindona!!

    Conhecendo o blog hoje ahahh!!
    Muito sucesso, voltarei mais vezes :}
    Fique com Deus,

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada!! Volte sim!

      Já conheci o seu e adorei.

      Beijão, até mais.

      Excluir
  3. sempre penso em fazer algumas viagens para fora,mas não tenho coragem de ir sozinha ahsuahsuahsu
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha .. todos nós temos esse medo, só precisamos trabalhar nele e tudo fica bem. A ideia de viajar sozinha vira uma coisa muito natural.

      Beijos, até mais.

      Excluir
  4. adorei,
    bjs

    Cris Barros e sua nova coleção

    http://bit.ly/LP7pQi
    http://www.facebook.com/one1forall
    @1_forall

    ResponderExcluir
  5. "acima de tudo, ela fez uma filha pro Mundo, né?" me identifiquei totalmente!!! hahaha. Minha mãe e minha avó falam a mesma coisa.

    Amei o post e vou adorar se você postar mais sobre suas viagens! :)

    Beeijos
    http://avantimandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que linda as fotos, viajar é sempre tão bom, relaxar, curtir, conhecer lugares e pessoas novas, tirar fotos, me bateu até uma vontade de viajar também! Adorei o post! (www.reacreditar.com) #LF

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por Maceió. Sou louca para conhecer o lugar. Quem sabe ainda não vou esse ano né?

    Bjus! #LF By Cati.

    ResponderExcluir
  8. Ai ai! Viajar é uma delícia!!!! só de ver suas fotos já me deu vontade de sair de férias de novo!!! IUASHIUASHAISUH
    Beijos!
    #LEAF
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  9. Maceió <3 que fotos lindas que vontade de ir para ai nesse calorzão *-*
    Aproveita muuuuito!
    Beijinho #LF

    unicaevaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Mundo desapegado de Amanda © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA