Image Map

Maneira de ver a Vida.

|

Oii pessoal, tudo bem?

Um dia, li em um grupo do Facebook um assunto que ficou muito polêmico, porém, importante na vida da mulher: a gravidez. Não vou entrar no tópico porque o que me chamou mais atenção, foi um comentário assim "famílias iguais de comercial de margarina não existe."
Me incomodou de uma tal forma, demorei algumas horas pra tentar entender o porque de eu não concordar nem um pouco com isso. 
Lá vai eu entrar na minha vida real, cavoucando aqui, ali, mil lembranças vindo à tona, momentos difíceis, os fáceis, os legais, etc...Resolvi arriscar e sim, minha família é igual de comercial de margarina, mas do nosso jeito
Família é quem por uma força maior veio próximo à nós. Pode ter algum motivo, as vezes não. Cabe á nós não julgar e sim aceitar, mas aceitar mesmo, sabe? Sem mágoa, sem criticas. 
Tenho na minha família pessoas que tem atitudes que eu "julgo" ser errado, ser fora do normal, de cogitação e por aí vai, porém, não sou a dona da razão e não tenho direito de exclui-lo do ciclo familiar, tenho apenas que aceitar. Existem "N" razões e motivos que algumas pessoas nos dão para não termos afinidade, não termos o telefone marcado, não sabermos de cabeça o número de telefone e afins, mas, vale lembrar que aos olhos de alguns nós também demos motivos para não lembrarem nosso aniversário, nosso número, não existir interesse em saber se estamos bem. Se é de propósito? não tem como saber. As vezes fazemos de propósito, as vezes sem querer e os outros não são diferentes de nós nesse quesito, entendem?

Aqui se encaixa um texto do Reacreditar :

Deixa passar. Certas coisas não compensam sabe? Não compensa esquentar a cabeça e muito menos o coração. Ás vezes temos que simplesmente ignorar e deixar pra lá, não vale a pena se desgastar por qualquer coisinha atoa. Ás vezes temos que deixar algumas palavras serem esquecidas, deixar alguns momentos somente no passado e deixar algumas coisas simplesmente passarem. Temos que parar de fazer drama por qualquer coisinha. A gente já está crente de saber que as pessoas não foram feitas para nos agradar e muito menos para nos corresponder. A gente tem que dar atenção para o que realmente importa, para o que faz bem, para o que motiva a nossa alma, para o que vale a pena, e tem que deixar de lado toda essa baboseira de ficar sofrendo por quem a gente sabe não merece a gente, por quem a gente sabe que não compensa, que não vale a pena. Tem que deixar de lado toda essa negatividade, todo esse orgulho, todo esse sofrimento desnecessário! Deixa essa angustia passar e dar espaço para o que vale realmente a pena chegar e ficar. Deixa passar, deixa o vento levar isso embora e deixa o tempo te fazer aprender que não compensa sofrer. Deixa passar, certas coisas não valem a dor que causam.
Escrito por : Bárbara Flores.

Decidi colocar esse texto, porque se encaixa em alguns momentos da vida, né? Não só familiar. Digo por mim, me fez lembrar de amigos(as), primas(os), ex-namorados, entre outras pessoas. Aí que esta, em todos os momentos da nossa vida, vão existir pessoas e pessoas cabe a nós ter opinião, saber pra onde queremos ir e pronto, quando vamos ver, passou um bom tempo e não é mais qualquer coisa que nos abala. 
Iniciei o post falando de família porque passei por essa experiência, demorei um pouco pra entender que família não é sinônimo de perfeição, nós não somos e não podemos cobrar isso de ninguém. Existem aqueles que queremos sempre próximos, aqueles que não e tudo bem, isso não é pecado, faz parte da vida de muitos.
E com todos problemas, cada um com seu jeitinho, eu falo "Tenho uma família igual do comercial de margarina", hoje depois de muitos altos de baixos aprendemos a nos respeitar, cada um com seu defeito mas mesmo assim respeitando o espaço do outro. Não cobramos nada de ninguém, nas datas comemorativas que hoje juntos decidimos ser as mais importantes nos unimos, quem quer vim vem, quem não quer tudo bem, queremos juntos quem estiver se sentindo bem.

Espero que essa minha reflexão ajude, que dê pra entender.
Sorry pelo post grande, hahaha .. prometo aprimorar mais minhas reflexões pra que fique mais direto e menor.

Obrigada pela atenção, até mais!
Beijão

10 comentários

  1. As pessaos estão tão sem ânimo que não acreditam mais no amor na felicidade, basta ver esse troca troca de ficantes, quem para um tempo pra rever os problemas e consertar os erros? é tipo assim não deu certo torca.
    Na verdade o mundo está ficando descartável.

    É claro que existe família de comercial de margarina, só que não como mostra na tv, ali eles não mostram os problemas só os momentos lindos, mas não quer dizer que mesmo tendo problemas a vida não seja um comercial de margarina, é sim ... basta que exista amor, brigas haverão é claro, mas com amor e perdão sem orgulhos e egos inflados tudo se resolve ...

    Adorei o texto, parabéns!
    My
    Blog - http://bicudoebicuda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! nos pequenos detalhes vamos vendo a diferença no que dar valor ou não, né?

      Que bom q gostou, fico feliz! =)
      Beijos, até mais.

      Excluir
  2. Eu também vi o texto lá no reacreditar, e achei lindo e inspirador é incrível como um texto faz a gente pensar, e fazer associações com o o que estamos passando. Concordo com você em relação as famílias, mas muitas pessoas ainda não enxergam isso, e sofrem buscando a perfeição, muitas vezes até escondendo os defeitos como se isso não fosse humano, as famílias do comercial de margarina existem só na TV.

    #LF
    http://www.sonhosmanuscritos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog reacreditar é demais, né? Gosto muito de lá!

      exatamente, é mais fácil olhar sempre pra fora, o que é passado dos outros e por aí vai!

      Beijos, obrigada pela atenção

      Excluir
  3. Adorei o texto *-*

    http://dicas-damih.blogspot.com.br/

    Beijinhos da Mih! <3

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo e Inspirador!!!!!! =))))))))
    Beeeeijos amore!

    http://makecharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Nossa, a Bárbara sempre arrasando com esses textos dela.
    E sim entendi sua reflexão, sou uma pessoa que reflete MUITO, com TUDO. "E com todos problemas, cada um com seu jeitinho, eu falo "Tenho uma família igual do comercial de margarina", hoje depois de muitos altos de baixos aprendemos a nos respeitar, cada um com seu defeito mas mesmo assim respeitando o espaço do outro." essa frase resume muita coisa.

    Um beijo da Tami #LF
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir
  6. texto perfeito e com uma reflexão esplendorosa,o lay esta muito lindo menina.

    ResponderExcluir

 

Mundo desapegado de Amanda © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA