Image Map
|
Oii Pessoal, tudo bem??

De layout novo, uhuu!

Vim hoje mostrar um pouco de uma viagenzinha de final de semana que fiz com meu namorado.
Fomos pra Guararema, interior de SP, porem bem pertinho da Capital, da uns 45 minutos de viagem.
Nos dias de hoje Guararema pode ser considerada como a divisa entre a agitação dos grandes centros e o jeito interiorano de viver, sem pressa. Começou a formar-se em terras doadas a uma ex-escrava e, dessa dádiva, surgiu um lugar de gente devota e amistosa. Essa devoção fica clara na preservação da Igreja de Nossa Senhora da Escada, a construção histórica mais antiga do Vale do Paraíba. O seu desenvolvimento deu-se na queda da produção cafeeira, quando houve procura por outros meios de sobrevivência, como a pecuária, agricultura e o turismo. Apesar da proximidade de São Paulo, Guararema optou por continuar sendo uma cidade pequena, calma e acolhedora, sendo garantia de muita paz e sossego aos que nela entrarem.
Habitantes: 24.818

Uma delícia. Cidade tranquila, muito bem cuidada, limpa, pessoas educadas e sorridentes. Tão perto da capital e ao mesmo tempo uma sensação de tão distante por ser diferente em muitos aspectos. 
Eu e meu namorado amamos e colocamos na listinha de locais que teríamos uma casa de campo, para aos finais de semana.

No sábado fomos conhecer o Parque Pedra Montada, não sabíamos o que iria ter, mas algo relacionado a pedras já dava pra imaginar, né?
E é isso, muita água corrente entra as pedras durante o caminho pra conhecer a tal pedra montada.

Vamos as fotos.
Parque - Pedra Montada






Pedra Montada




Voltamos e ficamos na piscina. A noite fomos em um bar bem no centro mesmo, muito gostoso. Local tranquilo, tem estacionamento comunitário com policiamento. Não anotei o nome do bar, mas era o único aberto/badalado. 
Lá experimentamos caipirinha de cerveja, sem igual. Amei e entrou pra minha preferida, não sou muito chegada, mas essa preciso confessar, muito saborosa, mexendo bastante com nosso paladar, sabe? Mas infelizmente eles não passam a receita, kkkkkk .. mas sei que tem abacaxi, limão, hortelã e a cerveja. Ó a foto:























Na volta, indo embora pelas ruas lindas e encantadas, eis que surge uma gata linda, muito bem cuidada miando e roçando nas minhas pernas. Quase morri, uma mistura intensa de susto, felicidade, encanto. Até os animais são bem educados, ela estava ali só pra me dar oi e porque queria um carinho, eu que amo pouco esse dengo, dei carinho abeça, até que minhas pernas cansaram e ? Sentei! Aham, sentei no chão, meu namorado enlouqueceu, riu bastante, tirou foto, me chamou de "sem limites", mas no fim se rendeu e também fez carinho. Uma fofa! Ó: 


















No domingo, último dia, acabamos acordando tarde, esperamos dar o horário de check out e fomos pro centro almoçar, conhecer um lago atrativo e tomar sorvete. Eu achando que era impossível amar mais, eis que entramos em uma sorveteria enorme, bem limpa, mais pessoas educadas e na entrada uma bancada com uma cestinha e dentro muitos elásticos e uma placa dizendo que era pra prender os cabelos para poder escolher os sorvetes, e ah! pegou elástico ele é seu, não é preciso devolver, rs. Achei o máximo de higiene, eu que viajo muito para o Nordeste, calor sempre, muitas sorveterias visitas, jamais vi uma ideia tão genial.
Fotografei também: 
























Então foi isso pessoal, fica a dica. Se você não costuma ir em cidades próximas por não ter expectativas, aqui fica o meu "vá!", super recomendo. Decidir ir de última hora, ainda bem que meu namorado topa tudo e ó, estou super satisfeita.

Eaí, o que acharam do layout?? me digam!!
Beijão

9 comentários

  1. Aii, que delícia viajar com o namorado!! *------*
    Adorei o Parque Pedra Montada, parece ser demais! Aqui em Petrópolis é cheio de lugares assim... caso venha pra cá um dia, posso te indicar lugares bem legais! <3
    Beijos!!
    #LF
    www.bolasdemeia.com
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho MUITA vontade de ir pro Rio, amei sua dica.. sempre fico de pesquisar mas nunca rola, agora tendo um destino exato é bem mais fácil =)

      Obrigada, até mais!

      Excluir
  2. Oi Amanda <3
    Tudo bom?
    Caramba que lugar legal, e eu nunca tinha ouvido falar, e olha que moro em São Paulo, moro perto das praias, porém vivo no centro de SP, mas enfim, assim que vi esse post lembrei na hora do meu pai, ele futuramente quer morar em um lugar calmo, em São Paulo mesmo, um lugar calmo, bonito, organizado e acolhedor, e pelo jeito esse lugar seria perfeito para ele :O

    Own viajar com quem gostamos é maravilhoso!
    Achei genial essa ideia da sorveteria :O Fiquei besta hahahahahaha e que amor esse gatinho gente! <333

    Beijos da Tami #LF
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mora perto de que praias? Podemos marcar de nos conhecer =)
      Eu também não sabia, uma vez em Mogi ouvi falar e resolvi pesquisar.. pesquisa também, ou combinam de passar uma tarde, é demais, sério.

      Genial mesmo hahaha.. tudo muito bom!
      Obrigada! Até mais..

      Excluir
  3. Ps . Seu layout está muito fofo e lindo!
    Nossa, adorei seu post, ficou super criativo, aliás, as fotos também ficaram um arraso. Espero que tenha curtido muuuuito. Beijoos s2

    www.escritoraentre4paredes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuu! que bom que gostou do layout!

      Obrigada!! =)
      Volte sempre, beijão

      Excluir
  4. Muito bonito o local,Fotos lindaaaaaaaaaaas
    Amanda vc arrasa, eu adoro o blog e sempre leio!
    modamonster33.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, quero que saiba que é MUITO importante saber disso, colocou um sorriso enorme em mim!

      Muito obrigada e com ctz eu tb adoro o seu <3

      Excluir
  5. oii flor amei seu blog,estou te seguindo retribui? beijao
    http://maddalice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Mundo desapegado de Amanda © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA