Image Map

4 Things Until Christmas

|
Oi Pessoal, Tudo bem?

Estou voltando com o blog e também iniciando um projeto bem legal. Ele se chama 4 Things Until Christmas, criado pela Alexia e pela Luanna e consiste em 4 postagens, ao longo tempo vamos acompanhando, e vou mostrando mais sobre ele. A primeira é pra falar sobre o Natal. Vamos lá!?



Acredito que não sou a única que fica introspectiva nessa época, mas quero passar meu modo diferente de lidar/ver/viver nesse mês tão iluminado e lindo.
Penso se estou "gastando" minhas energias com as pessoas certas, aquelas que precisam, sabe? Eu questionava muito porque as pessoas só nessa época fazem isso ou aquilo, podia ser com uma pessoa que ajuda, ou um familiar me julgando, sabe? E comecei a olhar pro meu umbigo, vi que eu não fazia nem metade do que eu "cobrava" de alheios - em todos os sentidos- , e resolvi traçar planos pra sempre ajudar o próximo e espalhar muito amor. Confesso que através desse mero ato, minha vida mudou 80%. Aqui fica meu conselho, vamos nos auto analisar, conseguir ver o que precisamos melhorar e colocar em prática!?

Vejo tanto nas redes sociais postagens dizendo que nossa época é preciso paciência pra falsidade da família e tudo relacionado nesse "sentido". 
Ei, você aí, já parou pra analisar o quanto reclamamos, o quanto perdemos energia com situações desnecessárias? Todas as famílias tem problemas e no nosso cotidiano também é assim, com pessoas que concordamos com as posturas e outras não. Com a nossa família não seria diferente, são seres humanos como nós, erram como nós, e então, porque não respeitar? A comemoração/reunião na data pode não ser falsidade, e sim que a pessoa do modo diferente de viver(no seu ponto de vista) precise de afeto, amor e Paz e é nessa época, nessa data que recorre a família. Ressalvo que não é preciso dizer que ama, quando o sentimento não existe, mas o respeito é necessário sim(cumprimentar, olhar nos olhos, agradecer caso a situação for propicia), e então, a tal "falsidade" é nada mais, nada menos que respeitar e aceitar o espaço do próximo.
Acredito com todas as minhas forças que com amor, respeito e união chegamos muito longe. Venho de uma família com muitos, mas muitos(mesmo!) altos e baixos e hoje descobrimos o que é respeito, aprendemos a enxergar os limites e espaço de cada um. Se um faz uma coisa que o outro não gosta, mas também não faltou com respeito, OK, sim, OK. A pessoa que "errou", pode não ter percebido, não tem amor suficiente, ou simplesmente ali deu o seu melhor, afinal, ninguém esta nesse Mundo pra nos agradar, né? A única saída é respirar fundo e procurar o equilíbrio interior em respeito o restante das pessoas. 
Aquelas pessoas que ajudam quem precisa somente nessa época, precisamos agradecer também. Pode ser somente o que a pessoa consegue ser no quesito solidária, e não podemos reclamar e sim tentar incentiva-lá a fazer mais vezes no ano. Que tal? 
Não é fácil, já senti muita vontade de armar o maior barraco do século mas, hoje vejo que muitas vezes o problema estava apenas em mim, e então vivo muito melhor. Por isso vim mostrar esse meu ponto de vista sobre o Natal que mudou pra melhor e muda a cada ano que passa.
Obrigada pela atenção e até mais.

Acima não citei nada sobre religião porque respeito e aceito cada uma, cada família se uni, ou não, por um motivo e isso que importa. Prego o amor e a Paz em tudo e todos.
Obrigada pela atenção e até mais.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Mundo desapegado de Amanda © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA